Giro pela Vida - Ação da Avon Contra o Câncer de Mama


Por
Reghiane Silva - Eventos





Croqui da roda gigante, que tem 20 metros de altura e capacidade para 64 pessoas por vez
créditos: Divulgação



Oi pessoal, hoje dia 10/10/2013  estarei participando desta grande Ação que celebrará os 20 anos da campanha Avon Contra o Câncer de Mama é esta iniciativa, que marca as mobilizações 2013 em prol da causa. Agora vamos falar um pouco sobre esse magnifico trabalho do Instituto Avon.

Avon Contra o Câncer de Mama



Ampliar a percepção das pessoas sobre a efetividade da mamografia e do exame clínico das mamas na detecção precoce é uma das missões do Instituto Avon. Esclarecer, divulgar informações relevantes, conscientizar homens e mulheres em relação à doença são a melhor forma de prevenção coletiva da doença. Para que o câncer seja diagnosticado em estágio inicial, o Instituto Avon atua em duas frentes: na produção de materiais informativos de alta relevância – sejam pesquisas de âmbito nacional, sejam os fôlderes distribuídos durante as mobilizações de Outubro – e na busca dos melhores parceiros para a construção de Centros de Prevenção do Câncer de Mama. Ao se unir a renomados hospitais universitários, fundações e faculdades de medicina, o Instituto Avon espera universalizar o atendimento qualificado a pacientes do SUS, contribuindo para que elas tenham acesso a diagnósticos e tratamentos mais rápidos e precisos. O objetivo de detectar a doença no estágio inicial é diminuir a mortalidade por câncer de mama entre as mulheres.


Detecção precoce poupa vidas

Assim que se instala no organismo, o câncer de mama não dá pistas de sua existência: não há dores, nem mal-estar, nem sinais diferentes na aparência externa dos seios. Só mesmo exames preventivos podem detectá-lo logo no início, quando há mais de 90% de chances de recuperação plena. Os sinais mais evidentes surgem um pouco mais tarde, quando o nódulo aumenta de tamanho. No entanto, um diagnóstico seguro só pode ser dado pelo médico, com base em diversos exames.
O Instituto Avon já direcionou mais de R$ 30 milhões de reais para 78 projetos que beneficiaram mais de 2 milhões de mulheres em todo o país.Todos os projetos são financiados com dinheiro proveniente da venda de itens destinados à campanha, que a Avon estimula revendedores autônomos a divulgar e vender.
Graças ao esforço de todos eles e à colaboração dos consumidores desses produtos o Brasil está avançando no esclarecimento da população a respeito do câncer de mama e se destacando no atendimento e no tratamento da doença. A união de todos está contribuindo para que a saúde das brasileiras atinja um novo patamar de qualidade.

Saiba muito mais sobre este tema muito importante para as mulheres no site do Instituto Avon clicando AQUI


  Sobre a Roda Gigante do #GIROPELAVIDA



Quem estiver em São Paulo poderá também dar uma volta na roda gigante que vai funcionar no estacionamento do Shopping Eldorado no período de 4 a 13 de outubro. O passeio é gratuito e a única exigência é visitar antes a tenda onde serão oferecidas informações básicas sobre a doença e a importância da realização dos exames preventivos.

Com 20 metros de altura e toda iluminada em cor-de-rosa, essa roda gigante pode levar até 64 pessoas por giro e foi erguida pelo Instituto Avon para sensibilizar os moradores da metrópole para o fato de serem 90% as chances de cura do câncer de mama nos casos de diagnósticos precoces. Apesar disso, 12 mil mulheres morrem todos os anos no país em decorrência da doença.

No site www.avonpelavida.com.br é possível fazer o passeio virtual da roda gigante, e também conferir as fotos das mobilizações que estão acontecendo. Mensagens e imagens que forem publicadas nas redes sociais com a hashtag #GiroPelaVida também serão replicadas nesse site.



Anote na agenda

GIRO PELA VIDA – Roda gigante em São Paulo
Quando: 4 a 13 de outubro de 2013, diariamente das 11h às 21h, inclusive feriado
Onde: Estacionamento aberto do Shopping Eldorado
Entrada gratuita

Aviso importante: acesso para pessoas com mais de 1,10 metro, independente da idade. Menores de 12 anos devem estar acompanhados por seus pais ou responsáveis.


Comentários

Postar um comentário

Rolê no Instagram

Postagens mais visitadas